17/01/2022 às 19:35 Dicas Casamentos

Como escolher o terno do noivo?

108
2min de leitura

Oi pessoal!

A noiva já escolheu o seu vestido dos sonhos? Então, é hora do terno do noivo, afinal os dois são protagonistas na cerimônia. 

Muitos homens têm dificuldade na hora de escolher o seu traje, mas hoje vou trazer algumas dicas para que você possa tomar a melhor decisão.

Quando escolher meu terno?

O indicado é que os noivos façam a escolha do terno com 3 meses de antecedência, para que todos os ajustes possam ser feitos, principalmente se o noivo optar por confeccionar um terno ao invés de alugar. 

Qual o melhor terno para mim?

A grande parte dos casamentos hoje são semiformais, portanto, é indicado o uso de um terno ou smoking. Em casamentos durante o dia ou em locais abertos, os tons mais claros, tecidos mais casuais e ternos ao invés de smokings são uma boa ideia. Agora, eventos no período da noite ou mais chiques, combinam mais ternos escuros como azul marinho, cinza escuro ou o próprio preto. O importante é ter em mente que você precisa seguir seu estilo e se sentir confortável. 

Quero inovar nas cores. Eu posso?

Claro! Basta respeitar a harmonia do casamento com o local e o horário em que o mesmo ocorrerá. Casamentos durante o dia, no campo ou na praia, especialmente de estilos mais descontraídos como o boho, permitem uma ousadia maior. Os noivos podem usar cores diferenciadas como tons de verde, marsala, tons de rosa e mostarda. 

Preciso usar o traje completo?

Nos casamentos não tradicionais não é necessário usar todo o conjunto do terno. Dá pra usar calça, camisa de manga curta ou longa, apenas com o colete; ou a camisa com suspensório e até o smoking, mas sem a gravata. 

E o sapato?

Não se preocupe apenas em usar o sapato preto. Atualmente, usar sapatos em tons de marrom e até tênis são válidos dependendo do estilo do casamento.

Terno ajustado

Terno do tamanho errado não fica legal e como muitos noivos não tem costume de usar trajes formais no dia a dia, ficam em dúvida sobre o que é correto nessa vestimenta. Por isso, contar com um profissional para orientação é importante. Lembre-se de levar o sapato que usará para fazer os devidos ajustes. 

Espero ter ajudado um pouquinho vocês com essas dicas. E só lembrando que lá no meu perfil do Pinterest, você encontra muitas inspirações para te auxiliar ainda mais. Não se esqueça de conferir! E aí, qual será o seu terno escolhido para o grande dia? 

17 Jan 2022

Como escolher o terno do noivo?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casais Casamento Noivo terno

Quem viu também curtiu

17 de Jan de 2022

Tudo o que você precisa saber sobre o casamento religioso católico

17 de Jan de 2022

Estilos de casamento: saiba qual combina mais com você

17 de Jan de 2022

Você conhece a importância da fotografia profissional para seus negócios? 

Olá, em que posso ajudar? Sinta-se à vontade em me chamar no Whatsapp. Será um prazer atendê-lo!
Logo do Whatsapp