17/01/2022 às 19:27 Dicas Pré Casamentos Casamentos

Escolhendo o vestido de noiva ideal para você

13
4min de leitura

Oi pessoal!

E aí que você está nos preparativos do seu casamento e o dia super especial de escolher o seu vestido chegou! Sei que esse é o momento que muitas mulheres sonham, mas às vezes elas não sabem por onde começar. Então, separei algumas dicas para te ajudar. Já anota aí!

Siga seu estilo

Antes de tudo, não se fantasie para dizer sim no altar. Lembre-se que esse dia deve refletir a essência de vocês. Tudo deve fazer sentido. Assim, quando olharem depois as fotos, vocês ainda se sentirão bem e felizes com as escolhas que fizeram. Com o vestido é a mesma coisa. O vestido ideal é aquele que faz você se sentir maravilhosa e confiante e que siga o seu estilo. Não escolha modelos com modelagens, decotes ou babados que não te representem, mesmo que sejam a última tendência de moda dos casamentos. 

Pesquise

Como já citei nos posts sobre penteados e maquiagem aqui no blog, a pesquisa de referências é fundamental. Pesquise na internet modelos que te chamem a atenção e vá guardando numa pasta. Depois observe se seus modelos desejados seguem uma linha específica. Assim já fica mais fácil escolher na loja os modelos que você sabe que gostará mais. 

Tipo da cerimônia

De acordo com o tipo da cerimônia, podemos encaixar alguns vestidos melhores do que outros, o que também varia de acordo com o horário do casamento. 

Casamentos durante o dia pedem modelos mais simples e esvoaçantes e nos casamentos mais tradicionais, realizados durante a noite, os vestidos mais estruturados e com pedrarias são bem mais adequados.

Veja alguns tipos de cerimônias de casamento e os vestidos mais indicados:

  • Clássico: aposte no tradicional. Geralmente são vestidos mais elegantes e sofisticados. Noivas clássicas costumam escolher modelos com decote barco ou V, acompanhado de véu.
  • Romântico: opte por vestidos mais delicados como os de tule ou chiffon, com bordados românticos e florais.
  • Boho: geralmente esse estilo é mais usado nos casamentos durante o dia ao ar livre ou na praia. São vestidos com um toque hippie, com tecidos leves e geralmente se complementa muito bem com coroas de flores
  • Vintage: esse estilo está associado aos estilos antigos, com vestidos de rendas ou vitorianos. 
  • Moderno: se você é uma noiva moderna, aposte nos vestidos assimétricos ou até mesmo curtos ou com grandes decotes.

Estabeleça o orçamento

Sim, essa é geralmente a parte mais chata que acaba com a graça de escolher o vestido ideal. Você precisa adequar a sua escolha dentro do valor estipulado do orçamento que vocês decidiram para o casamento. Seja mente aberta para aceitar certas escolhas, mas claro, siga o seu coração. Você definitivamente achou o modelo dos seus sonhos e não quer abrir mão? Então, modifique o orçamento total do casamento e reduza ou retire outras coisas. Só não fique endividada por conta do vestido hein?

Leve o sapato nas provas

Não se esqueça de levar o sapato que você escolheu para entrar na cerimônia para experimentar os modelos. Assim, você conseguirá ver como seu look completo vai ficar.

Formato do corpo

Sabia que cada corpo tem um formato? Pois é. Você precisa verificar se o modelo de vestido que mais amou vai dar certo em seu biotipo. Veja algumas dicas para cada tipo de corpo:

  • Corpo reto: evite vestidos muito justos e modelos fluidos. Escolha vestidos justos na altura da cintura, dando maior destaque ao corpo do vestido do que na saia. Alongue sua figura com decote ombro a ombro ou em V.
  • Corpo triângulo: vestidos nos modelos evasê e princesa são as melhores pedidas. 
  • Corpo redondo: opte por vestido com cintura alta e uma saia com caimento fluido. Decote em coração ou V fica ótimo.
  • Corpo ampulheta: por ser um copo com equilíbrio entre o quadril e o ombro, praticamente todos os modelos ficam bons. As melhores opções são os vestidos tubinho ou sereia, com decote barco.
  • Corpo triângulo invertido: use vestidos com decotes que não sejam abertos e saias com volume.

Mexa-se

Na hora da prova do vestido, caminhe, mexa os braços, sente, pule...enfim, certifique-se que seu vestido não impeça seus movimentos básicos. Você vai usá-lo por várias horas, então ele deve ser confortável.

Leve alguém

Não precisa ir com toda uma equipe para a escolha do vestido, mas escolha uma ou duas pessoas de confiança que realmente darão dicas que te ajudarão na sua escolha.


E então, gostou das dicas? Te ajudou um pouquinho? Conte aí nos comentários! E não se esqueça de conferir o meu perfil do Pinterest para muitas inspirações para a escolha do seu vestido ideal.

17 Jan 2022

Escolhendo o vestido de noiva ideal para você

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Casamento Noiva Noivo vestido vestido ideal

Quem viu também curtiu

17 de Jan de 2022

Tudo o que você precisa saber sobre o casamento religioso católico

17 de Jan de 2022

Estilos de casamento: saiba qual combina mais com você

07 de Jul de 2021

Ensaio fotográfico: por que fazer? Veja 5 motivos!

Olá, em que posso ajudar? Sinta-se à vontade em me chamar no Whatsapp. Será um prazer atendê-lo!
Logo do Whatsapp