17/01/2022 às 19:35 Dicas Casamentos

Como planejar a lua de mel: tudo o que você precisa saber

24
2min de leitura

Oi pessoal!

Vamos combinar que viajar é sempre bom e se juntar com a lua de mel então, não tem nada melhor. Mas para que tudo saia perfeitamente, vocês precisam se planejar bastante. 

Saiba mais!

Como surgiu? 

A lua de mel como conhecemos nos tempos atuais, surgiu por volta do século XIX na Inglaterra. Nesse período os recém-casados viajavam para se conhecer melhor e para visitar parentes distantes que não puderam comparecer à cerimônia.

Para onde ir?

Essa pergunta depende exclusivamente de vocês e do orçamento destinado a isso. Vocês preferem praia ou montanha? Querem uma viagem nacional ou internacional? De qualquer forma, vocês precisarão lidar com vários documentos e burocracias e por isso, a organização e planejamento é fundamental. Além de verificar o local, pesquisem a respeito das condições climáticas na época em que irão, a questão do traslado do aeroporto para o hotel e se forem a um local que não conhecem, pesquisem muito a nota do hotel, relatos de viagens e roteiros. 

Evitem viajar no dia seguinte ao casamento

Sei que vocês vão querer aproveitar ao máximo a festa e devem mesmo! Por isso, tentem marcar a viagem para pelo menos 2 dias depois e aproveitem esse tempo para organizar os últimos detalhes e descansar. 

Montem um roteiro

Muitos casais gostam de simplesmente ver o que tem para fazer na cidade escolhida bem na hora, mas isso pode trazer algumas dores de cabeça para vocês. Assim, é interessante montar um roteiro da viagem, levando em conta alimentação, deslocamento na cidade e os lugares que querem conhecer. 

Anunciem a lua de mel

Falar que estão em lua de mel podem garantir vários mimos e descontos nos hotéis e restaurantes, então não tenham vergonha!

Preparem a documentação

Independente da viagem ser nacional ou internacional, há documentos que precisam ser preparados e com antecedência, especialmente nesses tempos de pandemia. Portanto, verifiquem bastante tudo o que é necessário e já deixem preparado.

Deixem as malas prontas

Preparem as malas antes do casamento, para ter tempo de pensar nos locais que irão visitar e todas as roupas e acessórios que precisarão levar.

Com todas essas dicas, agora é só escolher o destino e planejar! 

17 Jan 2022

Como planejar a lua de mel: tudo o que você precisa saber

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Casal Casamento lua de mel Noiva Noivo viagem

Quem viu também curtiu

17 de Jan de 2022

Tudo o que você precisa saber sobre o casamento religioso católico

17 de Jan de 2022

Estilos de casamento: saiba qual combina mais com você

17 de Jan de 2022

Você conhece a importância da fotografia profissional para seus negócios? 

Olá, em que posso ajudar? Sinta-se à vontade em me chamar no Whatsapp. Será um prazer atendê-lo!
Logo do Whatsapp