17/01/2022 às 19:35 Dicas Casamentos

Escolhendo a aliança de casamento

14
2min de leitura

Oi pessoal!

Hoje as dicas são voltadas para aqueles que estão pensando em pedir ao seu par em casamento e com o nervosismo e a organização para o pedido perfeito ainda têm que pensar na escolha da aliança. Mas podem ficar calmos porque seguem dicas bem interessantes para quem está neste momento.

História da aliança

Antes de tudo, vamos entender um pouco sobre a aliança. Ela representa união, ligação e cumplicidade e é um símbolo que representa o amor do casal e também o infinito, por não ter início e nem fim. 

O uso das alianças já é bem antigo e acredita-se que a tradição tenha começado por volta de 3 mil anos antes de Cristo entre os povos egípcios e hindus.

Aliança de noivado e de casamento

Alguns casais optam por utilizar a mesma aliança do pedido de noivado também no casamento, trocando apenas do anelar da mão direita para o anelar da mão esquerda, sendo o mais tradicional no Brasil.

Mas já está cada vez mais difundido no país a aliança de noivado, uma aliança com pedrarias ou um solitário, que é usada sozinha durante o noivado e depois no casamento é acrescentada mais uma aliança. 

Modelos

Dentre os inúmeros modelos de aliança, o mais comum é a aliança em ouro amarelo, sem muitos detalhes, sendo as opções de ouro 18k as mais comuns, por serem mais resistentes. Também existem os modelos com pedras preciosas, com diamantes ou zircônias, em ouro branco, em prata ou ouro rosé. Tudo isso vai depender do que combina mais com o casal.

Pesquisa

Para encontrar o modelo perfeito e também com um bom preço e qualidade, é preciso pesquisar bastante. Comece com as inspirações da internet e em joalherias, para que o casal possa verificar aqueles detalhes que mais gostam ou não. Tenham em mente que vocês precisam escolher um modelo durável, que se sintam confortáveis e que gostem bastante, pois a ideia é usar por muito tempo, né?

Experimentem, experimentem, experimentem

A aliança de casamento precisa ser provada várias vezes, já que existem diversos fatores fisiológicos que nos deixam mais inchados, como o calor, retenção de líquidos ou até a TPM para as mulheres. Por isso é importante verificar se a aliança realmente está bem ajustada, para não ter problemas depois.

Cuidados

Na hora de escolher as alianças, escolham joalherias de confiança, que ofereçam nota fiscal e garantia, além de ajuda em casos de necessidade de aumentar ou diminuir ou para manutenção, que é necessária ao longo do tempo. Se forem comprar pela internet, esse cuidado deve ser redobrado. 


E então, já decidiram qual aliança vocês vão escolher? Contem aí nos comentários e lembrem-se que, se ainda estiverem com dúvidas, lá no meu perfil do Pinterest vocês encontram muitas inspirações para ajudar vocês nesse processo. Não deixem de conferir!

17 Jan 2022

Escolhendo a aliança de casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

aliança aliança casamento Casamento Noiva noivado Noivo

Quem viu também curtiu

17 de Jan de 2022

Tudo o que você precisa saber sobre o casamento religioso católico

17 de Jan de 2022

Estilos de casamento: saiba qual combina mais com você

17 de Jan de 2022

Você conhece a importância da fotografia profissional para seus negócios? 

Olá, em que posso ajudar? Sinta-se à vontade em me chamar no Whatsapp. Será um prazer atendê-lo!
Logo do Whatsapp