17/01/2022 às 19:34 Dicas Casamentos

Como fazer a lista de convidados do seu casamento

16
2min de leitura

Oi pessoal!

Sabemos que organizar um casamento não é fácil e a grande maioria das suas escolhas depende do número de convidados que vocês irão escolher, como o buffet, orçamento e espaço. Por isso, a lista de convidados deve ser muito bem planejada. 

Mas fazer essa lista pode ser um assunto bem complicado e até polêmico! 

Para que vocês não fiquem ainda mais estressados com tanta coisa para resolver, seguem algumas dicas que podem ajudar.

Como decidir o número de convidados?

Eu sei que às vezes queremos que todos participem da nossa felicidade, mas o bolso nem sempre permite. É por isso que o número de convidados, definitivamente, está relacionado ao orçamento disponível para o casamento. Para ajudar mais um pouco, façam uma lista prévia e verifiquem espaços, buffet e decoração para esse número de pessoas. Assim, vocês terão uma ideia mais exata do que pretendem gastar e se poderão chamar mais gente do que imaginavam ou se terão que tirar pessoas da sua lista.

Como começar a lista?

Escreva ou digite a sua lista, começando pelos pais, irmãos, sobrinhos e depois vá para os parentes mais próximos. Logo depois, parta para os amigos e os parentes mais distantes. 

Se passar muito do número esperado, comece a cortar convidados, pensando naqueles que você tem afinidade e que exerçam um papel na história do casal. Esqueçam essa história de que “meu pai quer que eu convide fulano” ou “ah, vou convidar aquela tia para não ficar sem graça”. Fuja dessas situações sem sentido. Quem deve estar presente no seu casamento é quem fez diferença nas suas vidas.

É preciso confirmar presença?

Essa é uma boa estratégia para saber corretamente o número de pessoas que vão ao casamento e assim, fechar os seus fornecedores. Mas a confirmação de presença, chamada também de RSVP, deve ser usada apenas para se ter uma média, pois muitos convidados acabam não confirmando e mesmo assim, vão ao casamento. O mais indicado é considerar uma margem de 10 a 20% no número de convidados.

Minhas últimas dicas são: 1) não se preocupem tanto com a lista inicial porque ela sofrerá muitas mudanças ao longo do tempo e 2) depois que a lista ficar pronta, não mexa mais com ela e não fique remoendo as pessoas que você precisou tirar, já que essa decisão foi feita de forma consciente e foi necessária.


Vocês já estão fazendo a lista? Estão com muitas dificuldades? Contem aí! E não se esqueçam que vocês podem conferir muitas inspirações no meu perfil do Pinterest. Tem muita coisa legal para ajudar vocês nesse processo.

17 Jan 2022

Como fazer a lista de convidados do seu casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Casamento Cerimônia Convites festa Lista convidados Noiva Noivo

Quem viu também curtiu

17 de Jan de 2022

Tudo o que você precisa saber sobre o casamento religioso católico

17 de Jan de 2022

Estilos de casamento: saiba qual combina mais com você

17 de Jan de 2022

Você conhece a importância da fotografia profissional para seus negócios? 

Olá, em que posso ajudar? Sinta-se à vontade em me chamar no Whatsapp. Será um prazer atendê-lo!
Logo do Whatsapp