17/01/2022 às 19:34 Dicas Casamentos

Escolhendo o meu bolo de casamento

15
2min de leitura

Oi pessoal!

Acho que todo mundo vai concordar comigo que o bolo do casamento é o destaque na decoração da festa do casamento. Ao longo do tempo, ele foi sendo reinventado e se adaptando a diversas situações e estilos de casamento e ganhando texturas, cores e coberturas cada vez mais criativas.

Mas, assim como tudo o que você precisa escolher no casamento, existem no mercado inúmeras opções de bolos. E aí? Como escolher? Veja abaixo algumas dicas bem legais que podem te ajudar.

Estilo do casamento

Sei que ao longo dos posts aqui no Blog, tenho repetido bastante sobre o estilo do casamento. Mas ele ajudará em praticamente todas as escolhas que você precisará fazer na preparação da sua cerimônia. Por exemplo, casamentos com o estilo mais clássico e romântico, vão muito bem com o bolo branco e os casamentos mais rústicos ou Boho, dão muito certo com o bolo estilo naked cake

Formato do bolo

O bolo redondo é o mais tradicional e clássico, mas alguns casais já estão preferindo bolos no formato retangular ou quadrado, que criam um aspecto mais moderno para o seu casamento.

Detalhes

Os detalhes do seu bolo fazem toda diferença e acrescentam ainda mais estilo à decoração. Podem ser flores, texturas, a própria pasta americana ou até as cores. 

Escolhendo o recheio

O recheio do bolo deve ser harmonizado com todo o menu escolhido, para que tudo esteja em equilíbrio. Você pode escolher desde os sabores mais clássicos como nozes, chocolate ou frutas vermelhas até os sabores mais diferenciados como lavanda ou mousse de limão. O importante é escolher o sabor que vocês mais gostam. 

Bolos exagerados

Antigamente, quanto maior o bolo, maior o glamour e status do casamento. Mas hoje, bolos com muitos andares e detalhes exagerados, são considerados deselegantes.

Bolo falso ou verdadeiro?

Quanto mais andares tiver o seu bolo, mais caro ele fica. Se quer economizar, uma opção é usar o bolo fake e encomendar junto um bolo de copa. Este já é servido pelos garçons nos pratinhos e por isso, não exige nenhuma decoração específica que o deixaria mais caro. Um outro ponto a favor do bolo fake é o fato de ficar inteiro e bonito até o final da festa, permitindo que as fotos sejam feitas em qualquer momento do evento.

Não se esqueça que lá no meu perfil do Pinterest você encontra muitas inspirações que com certeza irão te ajudar bastante nesse processo. Não deixe de conferir!

E então, já decidiu que tipo de bolo você vai querer? Conta aí nos comentários!

17 Jan 2022

Escolhendo o meu bolo de casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Bolo Casamento festa casamento Mesa de bolo Noiva Noivo Recepção

Quem viu também curtiu

17 de Jan de 2022

Tudo o que você precisa saber sobre o casamento religioso católico

17 de Jan de 2022

Estilos de casamento: saiba qual combina mais com você

17 de Jan de 2022

Você conhece a importância da fotografia profissional para seus negócios? 

Olá, em que posso ajudar? Sinta-se à vontade em me chamar no Whatsapp. Será um prazer atendê-lo!
Logo do Whatsapp