17/01/2022 às 19:34 Dicas Casamentos

Dicas para o seu chá de panela

15
3min de leitura

Oi pessoal!

O chá de panela é uma pequena comemoração feita antes da celebração do casamento. Antes era uma festa voltada para as mulheres, mas hoje já tem a junção com os homens no Chá Bar. Independente de quem vá, o intuito dessa reunião é montar a cozinha dos noivos. Eles receberão utensílios domésticos úteis para o dia a dia em uma confraternização bem descontraída e geralmente, mais íntima. 

Mas como tudo relacionado a festas, requer planejamento, vou deixar aqui algumas dicas que podem te ajudar bastante. 

Quem organiza?

A noiva pode estar a frente da organização do evento, mas deverá ter um planejamento bem feito para evitar ficar sobrecarregada com todas as outras demandas de um casamento. De forma geral, o chá de panela também pode ser organizado pelas madrinhas, mãe ou irmã do casal ou outros familiares e amigos. 

Caso você julgue necessário, também pode contratar uma assessoria que te ajudará neste momento. 

Quando fazer?

O mais recomendado é que o chá seja feito em até dois meses antes do casamento, para não ficar muito em cima da data do sim e para que os noivos tenham tempo de organizar as coisas da casa nova com antecedência. 

Onde fazer?

Essa pergunta vai depender bastante do número de convidados que você escolher. Para isso, faça uma lista de convidados bem planejada e se preferir, faça convites que sigam a mesma papelaria do casamento e que podem ser tanto no formato impresso quanto digital. O chá pode acontecer em um restaurante, em salão de festas ou na casa de algum amigo, dos pais ou dos padrinhos e madrinhas. O importante é que seja um espaço agradável que permita a circulação de todos. 

Como decorar?

Hoje na internet existem diversas opções que podem te ajudar nessa escolha. Só lembre de sempre adicionar elementos que remetem à personalidade do casal. Se será mais simples ou mais elaborada, vai depender do espaço escolhido, do tema (se quiserem um) e do número de convidados.

O que servir?

Dependendo do horário da festa, há diversas opções. Mas não terá erro se apostar em comidinhas práticas, finger foods, salgadinhos ou até uma mesa de frios. 

Lembrancinhas

Existem muitas possibilidades de lembrancinhas simples e românticas que vocês podem fornecer aos convidados, como suculentas, panos de prato personalizados, colheres de pau personalizadas, chás ou temperos. Deixe a sua imaginação solta.

Lista de presentes

Essa lista é diferente da lista de presentes do casamento em si, já que no chá de panela os presentes são mais baratos. A ideia é ganhar aqueles presentes práticos que se usa no dia a dia, como vasilhas, escorredores de macarrão, panos de prato e outros presentes simples, mas super úteis. 

Brincadeiras

Esse é o diferencial do chá de panela: as brincadeiras. Elas ajudam a deixar a reunião mais descontraída, o que a torna um aquecimento para a festa do casamento. Deixe a vergonha de lado e aproveite todos esses momentos que passam muito rápido mas que permanecerão na sua memória para sempre. 

Lá no meu perfil do Pinterest, vocês encontram muitas inspirações de decoração e lembrancinhas para o seu chá de panela. Não deixem de conferir!

E aí, gostaram das dicas? Tem alguma sugestão de brincadeira para o chá de panela? Deixe aí nos comentários!

17 Jan 2022

Dicas para o seu chá de panela

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Casamento casar Chá de panela Dicas Noiva Noivo

Quem viu também curtiu

17 de Jan de 2022

Tudo o que você precisa saber sobre o casamento religioso católico

17 de Jan de 2022

Estilos de casamento: saiba qual combina mais com você

17 de Jan de 2022

Você conhece a importância da fotografia profissional para seus negócios? 

Olá, em que posso ajudar? Sinta-se à vontade em me chamar no Whatsapp. Será um prazer atendê-lo!
Logo do Whatsapp