17/01/2022 às 19:33 Dicas Casamentos

Tudo o que você precisa saber sobre o noivado

20
3min de leitura

Oi pessoal!

O noivado é o período entre o pedido de casamento e a cerimônia de casamento. É nessa fase que o relacionamento amadurece e floresce, sendo o momento ainda mais propício para que vocês verifiquem se suas expectativas estão alinhadas, seja em relação à vida financeira, quanto aos filhos e criação dos mesmos dentro de valores que vocês compartilham. 

Não tenham vergonha de conversar sobre tudo. Agora é o melhor momento para as decisões importantes e de elevar o relacionamento a um outro nível. Outro fato importante é não se importarem com o tempo em que permanecerão noivos. Não há regras sobre isso e vocês devem tomar todas as decisões de acordo com a vontade dos dois. 

Alguns casais simplesmente chegam a um comum acordo de que está na hora do próximo passo, enquanto outros preferem seguir a tradição pedindo a mão do seu par em casamento. E hoje isso vale tanto para mulheres quanto para homens, viu?

Eu disse “sim”, e agora?

O primeiro passo é começar a conversar entre vocês para decidir os planos para oficializar a união. Muitos casais decidem ainda oficializar o pedido perante aos familiares e nessa parte, vou ajudar vocês com algumas dicas para sua festa!

Comece pela lista de convidados

É a partir dela que vocês decidirão se será uma festa mais intimista ou para mais pessoas, a quantidade de comida, bebida e mesas. Claro que isso varia de acordo com o casal, mas tenham em mente que a festa de noivado ainda não é o casamento, então não precisa ser muito grande.

Escolha o local

Há diversas opções para realizar o noivado, desde a casa de algum parente ou amigo que possui um bom espaço, salões de prédios, restaurantes ou até chácaras. 

Decoração

Assim como no casamento, a decoração da festa de noivado deve seguir a personalidade do casal, incluindo a paleta de cores. Uma dica é pegar referências na internet e salvar as que mais chamam a atenção do casal. Vocês podem manter a decoração simples e mais clean, desde que mantenham a sua essência. 

Convites

O casal pode apostar no convite que mais combina com o estilo da festa. Este pode ser impresso ou até mesmo digital, dependendo do número de convidados. Não se esqueçam de colocar as principais informações, mas sem deixar poluído. 

Devo pedir presentes?

Não é obrigatório, mas algumas pessoas gostam de dar algo para ajudar no enxoval. Lembrem-se de não colocar uma lista de presentes caros ou muito extensa, já que ainda haverá chá de panela, chá bar e chá de lingerie. 

Qual roupa devo usar?

Todas as cores estão liberadas e vocês não precisam se apegar ao branco, principalmente a noiva. Mantenham-se ao estilo de vocês. Usem o look que mais se sintam confortáveis.

Noivado a dois?

Uma possibilidade, principalmente neste período de pandemia, é fazer um noivado a dois. O casal pode fazer uma pequena festa em casa, trocar alguns votos, fazer um brinde e ter um jantar bem romântico e gostoso. Se acharem interessante, os noivos ainda podem fazer a transmissão online desse momento para as pessoas mais próximas.

E então, gostaram das dicas? Vocês já estão noivos ou planejando? Contem aí nos comentários. E lembrem-se que no meu perfil do Pinterest tem muitas inspirações para vocês. Não deixem de dar uma conferida!

17 Jan 2022

Tudo o que você precisa saber sobre o noivado

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Casamento Noiva noivado Noivo pedido de casamento

Quem viu também curtiu

17 de Jan de 2022

Tudo o que você precisa saber sobre o casamento religioso católico

17 de Jan de 2022

Estilos de casamento: saiba qual combina mais com você

17 de Jan de 2022

Você conhece a importância da fotografia profissional para seus negócios? 

Olá, em que posso ajudar? Sinta-se à vontade em me chamar no Whatsapp. Será um prazer atendê-lo!
Logo do Whatsapp