Você conhece a importância da fotografia profissional para seus negócios? 

134
2min de leitura

Oi pessoal!

Com certeza você já ouviu a expressão “a primeira impressão é a que fica”, certo? No mundo dos negócios, passar uma boa imagem para o cliente é essencial . Com o aumento dos negócios digitais, grande parte dos empreendedores têm utilizado as redes sociais para conquistar novos clientes. Mas como você está se apresentando nesse mercado?

Por que utilizar fotografias profissionais?

O mercado digital é extremamente competitivo e os clientes procuram dezenas de opções antes de fechar um negócio, contratar um serviço ou comprar um produto. Assim, sua imagem deve necessariamente passar para o cliente sua seriedade e profissionalismo, se quiser fechar contrato. 

Para garantir as melhores fotografias, aposte nas fotos profissionais. Elas apresentam uma qualidade superior e os fotógrafos sabem fazer composições que vão atrair a sua melhor imagem para passar ao cliente. Nada pior do que uma foto de baixa qualidade ou desleixada no seu perfil profissional. Isso influencia e muito a pessoa que está do outro lado da tela. 

Não existe nenhuma fórmula para uma boa imagem profissional que funcione para todo mundo, já que ela varia de acordo com o nicho que você trabalha. Veja algumas dicas para que suas fotos profissionais fiquem incríveis e façam você se destacar no mercado:

Público alvo

Você precisa pensar no seu público alvo e como ele se comporta para fechar um negócio ou um serviço. Dependendo do segmento, a composição das fotos e até mesmo das roupas utilizadas vão se diferenciar.

Contrate um profissional

Como já falei, a foto e o olhar de um profissional fará toda a diferença na captura da imagem de alta qualidade.

Seu objetivo

O que você quer expressar com essas fotos? Será mais eficaz mostrar uma foto em que estou trabalhando ou não? Eu quero fotos de divulgação ou para meus perfis profissionais? Todos esses questionamentos devem fazer parte da sua estratégia. Então, antes de tudo, converse com o seu fotógrafo. Ele te ajudará a escolher as melhores opções.

Canal de distribuição

Por fim, também leve em consideração o canal pelo qual você irá distribuir essas fotos. Será pelo Instagram, pelo Whatsapp? Isso é importante para direcionar o tipo de foto profissional que você irá fazer. 

Você gostou das dicas? Deixe nos comentários! E confira muitas inspirações para o seu ensaio no meu perfil do Pinterest.

17 Jan 2022

Você conhece a importância da fotografia profissional para seus negócios? 

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Ensaio fotográfico Fotografia Fotografia profissional Personal brading Profissional

Quem viu também curtiu

17 de Jan de 2022

Tudo o que você precisa saber sobre o casamento religioso católico

17 de Jan de 2022

Estilos de casamento: saiba qual combina mais com você

07 de Jul de 2021

Ensaio fotográfico: por que fazer? Veja 5 motivos!

Olá, em que posso ajudar? Sinta-se à vontade em me chamar no Whatsapp. Será um prazer atendê-lo!
Logo do Whatsapp