17/01/2022 às 19:26 Dicas Casamentos

Como escolher o melhor penteado para o meu casamento?

21
3min de leitura

Oi pessoal!

Estar impecável e maravilhosa no grande dia do seu casamento é o desejo de toda mulher. Além do vestido e maquiagem (falamos mais aqui), a escolha do penteado é essencial. Não existem regras, mas é sempre importante observar alguns detalhes. Existem inúmeras opções de penteados e para que você não se sinta perdida, eu tenho algumas dicas. Confira aí!

Referências

Comece pesquisando por referências de penteados na internet. Elas te darão uma noção do que você mais gosta: se você vai querer tranças ou não, um cabelo mais preso ou solto…

É importante levar essas referências para o cabeleireiro que fará seu penteado para que ele entenda o seu estilo e talvez, até possa sugerir algo que vá realmente combinar com o seu tipo de cabelo e com seu formato de rosto, além de ajudar na escolha dos acessórios e na melhor forma de fixar o véu, caso você vá utilizar. 

Horário e estilo da Cerimônia

Fique atenta ao horário da cerimônia e ao estilo do casamento. Dá pra ser mais despojado? Ou você vai para um estilo mais clássico?

Cerimônias realizadas durante a manhã ou tarde permitem ousar mais, inclusive na escolha dos acessórios. As noivas podem optar por tiaras, penas e até flores naturais. Agora as coroas e tiaras com pedrarias e brilhos devem ser reservadas para o período da noite em cerimônias mais tradicionais.

Os cabelos mais soltos ficam ótimos tanto durante o dia quanto à noite. A diferença estará na elaboração do penteado e no uso de acessórios diferentes. No caso dos coques, os mais estruturados são bem indicados para a noite, enquanto os mais despojados com vários fios soltos, são ideais para casamentos durante o dia, especialmente em lugares quentes. 

Estilo do vestido

Sempre deve ser observada a harmonia do visual. Se o vestido, por si só, já chama bastante atenção com muitas pedrarias, babados e rendas, o ideal é escolher um penteado mais básico.

Formato do rosto

É importante verificar o formato do rosto da noiva, uma vez que para cada tipo, há uma grande variedade de penteados mais adequados que podem realçar as características mais marcantes e esconder as mais indesejadas:

  • Rosto oval / losango: opte por penteados com volume no topo da cabeça ou pouco abaixo. Os coques laterais com tranças ou mechas são uma ótima escolha.
  • Rosto quadrado: uma escolha ideal são os cabelos totalmente presos, evitando que o cabelo predomine ou cubra o rosto, evidenciando a maquiagem.
  • Rosto redondo: opte por penteados com os cabelos caídos suavemente nas laterais do rosto, para diminuir as maçãs e alongar a face. 
  • Rosto triangular: bastante volume na base do queixo é uma escolha excelente. Os penteados semi-presos com ondulações são perfeitos.
  • Rosto retangular: escolha penteados com franjas e um pouco de volume nas laterais. Abuse das tranças e os rabos de cabelo são também uma excelente opção.

Tenho o cabelo curto. E agora?

Calma! As noivas de cabelo curto também podem ousar. Mas essa ousadia ficará por conta dos acessórios. Tem diversas opções que ficarão incríveis para você usar. 

Personalidade

Como já citei várias vezes nos posts aqui do blog, a personalidade da noiva é fundamental em diversas escolhas na cerimônia e festa de casamento. Com o penteado, não é diferente. Se você é mais moderna, um penteado mais despojado combina mais com você e se você segue a linha mais clássica, também aposte nesse tipo de penteado.

Não invente! É importante pensar no calor, no horário do casamento, seu formato de rosto e todas as outras coisas que já falei aqui acima, mas SEMPRE siga seu gosto pessoal. Evite fazer aquilo que te deixa desconfortável. Você deve se sentir linda!

Lá no meu perfil do Pinterest você encontra muitas inspirações de penteados para usar no seu grande dia. Não se esqueça de conferir!

E então, gostou das dicas? Deixe aí nos comentários!

17 Jan 2022

Como escolher o melhor penteado para o meu casamento?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

cabelo Casamento Cerimônia Noivas Noivo penteado

Quem viu também curtiu

17 de Jan de 2022

Tudo o que você precisa saber sobre o casamento religioso católico

17 de Jan de 2022

Estilos de casamento: saiba qual combina mais com você

17 de Jan de 2022

Você conhece a importância da fotografia profissional para seus negócios? 

Olá, em que posso ajudar? Sinta-se à vontade em me chamar no Whatsapp. Será um prazer atendê-lo!
Logo do Whatsapp