17/01/2022 às 19:25 Dicas Pré Casamentos Casamentos

Será que eu consigo organizar um casamento sozinha?

44
3min de leitura

Oi pessoal! 

Muitas noivas que pretendem gastar menos e têm mais aquele estilo “faça você mesmo” decidem por organizar um casamento sozinha, sem assessoria. Mas isso é possível? 

Claro que sim! 

Mas atenção!!! Isso não significa que será uma tarefa fácil. Muitas vezes, o fato de escolher uma assessoria ajuda não só a diminuir toda a sua carga de tarefas, que é bem grande principalmente nos dias perto do casório, como também na contratação dos fornecedores, sendo responsável por verificar todos os contratos, além de ajudar nas melhores escolhas e deixar tudo organizado para você. Porém, se essa realmente é a sua intenção, não se preocupe, vou dar algumas dicas para vocês conseguirem o casamento que sempre sonharam:

Tenha foco

Decida o estilo do seu casamento para seguir uma linha de organização. Vai ter festa? Então, você também precisa definir o estilo e o orçamento disponível para realizá-la. Analise quais ideias são possíveis e quais precisarão ser descartadas. Seja clara e objetiva. O que você realmente precisa ter na sua cerimônia? Do que está disposta a abrir mão caso o orçamento aperte?

Faça a lista de convidados

Mesmo que ela possa ser modificada com o passar do tempo, a lista de convidados é uma prioridade. Ela dará uma ideia de quantas pessoas estarão presentes e isso influenciará em várias decisões, como o buffet, decoração e local do evento.

Faça listas de necessidades

Faça listas ou planilhas para tudo o que você vai precisar, para se organizar mais fácil, desde a documentação necessária para o casamento civil ou religioso até as lembrancinhas do casamento.

Local da cerimônia e festa

Fique atenta aos prazos para reserva de locais e igrejas. Muitas vezes isso precisa ser feito com pelo menos um ano de antecedência.

Escolha dos fornecedores

Para evitar dúvidas e verificar bem os melhores preços, sugiro visitar no mínimo 3 fornecedores de cada serviço. Analise bem levando em conta o equilíbrio entre preços e qualidade. Faça pesquisas através de sites e redes sociais dos fornecedores e veja a opinião de outros clientes. 

Cerimonial para o dia do casamento

Mesmo que você tenha conseguido organizar tudo sozinha, é fundamental contratar uma equipe de cerimonial para o dia da cerimônia. Eles ajudarão a definir e organizar as entradas e saídas dos convidados, pais, padrinhos e noivos, além de cuidar de todos os detalhes que você estará muito ocupada para tratar.

Lembre-se que o dia em si da cerimônia é bem corrido e para aproveitar bem, tente evitar ao máximo o estresse. 

Divisão de tarefas

Dividir as tarefas será essencial para te ajudar na preparação do casamento. Divida não somente com seu noivo, mas com os pais, padrinhos, madrinhas e amigos. Toda ajuda é bem-vinda.

Não se esqueça de que imprevistos acontecem, mas tente relaxar e aproveitar cada momento. Tudo passa muito rápido e será um momento único para vocês.  

E não se esqueça de conferir o meu perfil do Pinterest para mais inspirações.

Ficou com alguma dúvida? Já passou por algo do tipo? Conte aí nos comentários!

17 Jan 2022

Será que eu consigo organizar um casamento sozinha?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Casamento Noivas Noivo Organização

Quem viu também curtiu

17 de Jan de 2022

Tudo o que você precisa saber sobre o casamento religioso católico

17 de Jan de 2022

Estilos de casamento: saiba qual combina mais com você

07 de Jul de 2021

Ensaio fotográfico: por que fazer? Veja 5 motivos!

Olá, em que posso ajudar? Sinta-se à vontade em me chamar no Whatsapp. Será um prazer atendê-lo!
Logo do Whatsapp