19/01/2022 às 09:53 Dicas Pré Casamentos Casamentos

Saiba escolher as melhores fotografias de casamento para montar seu lindo álbum!

27
2min de leitura

Oi pessoal!

Muitos casais quando recebem as fotos de todas as festividades do seu casamento, acabam ficando com muitas dúvidas na hora de escolher as melhores para a confecção do álbum. Pensando nisso, decidi reunir aqui algumas dicas para ajudar nesse momento. 

Confira aí!

1. Decoração do casamento

Geralmente as noivas acabam passando horas escolhendo a decoração, como a flor mais linda e a paleta de cores, tudo isso para criar uma identidade perfeita para o seu casamento. Então, nada mais justo do que colocar algumas fotos. 

2. Making of dos noivos

O making of compila os momentos de preparação para o grande dia. São algumas horas nas quais o casal está extremamente conectado embora fisicamente separado. Por isso esse registro é a única maneira dos noivos saberem como foi o momento e a expectativa de cada um.

3. Cerimônia de casamento

A entrada dos noivos são registros clássicos. Mas outras imagens carregadas de sentimentos também são lindas recordações, como a espera do noivo e a sua reação ao ver a noiva pela primeira vez.

4. Familiares, padrinhos e madrinhas

Tão importante quanto eternizar a alegria dos noivos, é registrar quem fez parte da história do casal. Pais, avós, padrinhos e madrinhas não podem ficar de fora do álbum.

5. Saída da cerimônia de casamento

A tradicional chuva de arroz é outra foto clássica, mas outras alternativas também podem ser utilizadas como bolha de sabão, pétalas de flores ou sparkles.

6. Sessão fotográfica do casal

Fotos realizadas após a cerimônia e antes da festa do casamento, um momento conhecido como "fuga dos noivos", capturam os primeiros momentos do casal como marido e mulher.

7. Recepção

Durante o evento tudo acontece em um piscar de olhos. Para os noivos, muitos detalhes passam despercebidos e, por isso, muitos casais só tem noção da festa, pelas fotos. Esses registros ajudam os noivos a lembrarem a diversão daquele momento especial.

8. A hora do buquê

Outra tradição dos casamentos é a hora do buquê. Esse momento rende belas imagens com movimento. Imagens de flagras – fotografias que capturam uma cena espontânea e inusitada – rendem naturalidade, emoções e muito divertimento.

9. Coloco fotos “posadas”?

Muitos convidados pedem para tirar fotos com vocês. E não há nenhum problema em colocar esse tipo de foto, uma vez que nem só de fotos espontâneas se cria o álbum de casamento. As fotografias posadas diversificam e garantem divertidos momentos de descontração e integração entre os convidados e os noivos

Mesmo depois dessas dicas, se ainda estiver com dificuldades na escolha das fotos, peça ajuda ao seu fotógrafo. Tenho certeza de que ele poderá ajudar muito nesse momento. 

Ficou com dúvidas? Deixe nos comentários!

19 Jan 2022

Saiba escolher as melhores fotografias de casamento para montar seu lindo álbum!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Álbum Álbum fotografia Casamento Fotografia Fotografia de casamento Noiva Noivo

Quem viu também curtiu

17 de Jan de 2022

Tudo o que você precisa saber sobre o casamento religioso católico

17 de Jan de 2022

Estilos de casamento: saiba qual combina mais com você

07 de Jul de 2021

Ensaio fotográfico: por que fazer? Veja 5 motivos!

Olá, em que posso ajudar? Sinta-se à vontade em me chamar no Whatsapp. Será um prazer atendê-lo!
Logo do Whatsapp