17/01/2022 às 19:37 Dicas Casamentos

Renovação de votos: tudo o que você precisa saber

36
2min de leitura

Oi pessoal!

E então você encontrou o amor da sua vida e mostrou aos quatro cantos que encontrou alguém para dividir todos os seus momentos naquela cerimônia de casamento dos sonhos. Mas, isso não precisa acontecer uma única vez, não é verdade? 

A renovação de votos é uma forma de reviver aquele momento especial e uma forma incrível de celebrar mais uma vez esse amor que está crescendo cada vez mais. 

Por que fazer a renovação?

Têm tantos motivos para responder essa pergunta, mas o principal é CELEBRAR! A renovação pode ocorrer no primeiro ano de casados ou em períodos marcantes como 5, 10, 25 ou 50 anos. Vocês também podem fazer essa celebração depois de passar por um momento difícil do casamento ou se casaram com muitas restrições na pandemia, porque não fazer mais para frente o casamento dos seus sonhos?

Quem faz a celebração do casamento?

Por ser uma renovação sem muitas regras e mais descontraída, o próprio casal pode conduzir a renovação dos votos, ou os filhos, amigos e até mesmo padres e pastores podem falar algumas palavras. 

Onde fazer?

Dependendo do que vocês escolherem, a renovação pode ocorrer em casa mesmo, em pequenos salões, restaurantes, em chácaras ou na praia. 

O que fazer na renovação?

Por não ser uma cerimônia jurídica, apenas afetiva, vocês podem incrementar com o que quiserem. O básico é a troca de votos, na qual o casal pode repetir os votos ou acrescentar novos, e a troca de aliança, que pode ser um pouco modificada para a ocasião. 

Logo depois, é hora da comemoração com seus parentes e amigos mais próximos. Vocês podem fazer uma festa tradicional, um jantar, churrasco, enfim…o casal é livre nas escolhas de quem chamar, quanto gastar e de fazer aquilo que não tiveram oportunidade de fazer no casamento. 

Vocês também podem optar por fazer uma viagem e realizar uma espécie de Destination Wedding (não sabe o que é isso? Veja aqui!), ou fazerem uma comemoração a dois. 

Já escolheu como vai comemorar sua renovação de votos? Conte aí nos comentários!

17 Jan 2022

Renovação de votos: tudo o que você precisa saber

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Casamento Dicas Renovação de votos

Quem viu também curtiu

17 de Jan de 2022

Tudo o que você precisa saber sobre o casamento religioso católico

17 de Jan de 2022

Estilos de casamento: saiba qual combina mais com você

17 de Jan de 2022

Você conhece a importância da fotografia profissional para seus negócios? 

Olá, em que posso ajudar? Sinta-se à vontade em me chamar no Whatsapp. Será um prazer atendê-lo!
Logo do Whatsapp