17/01/2022 às 19:36 Dicas Casamentos

Estilos de casamento: saiba qual combina mais com você

133
3min de leitura

Oi pessoal!

Eu estou sempre falando sobre os estilos de casamento por aqui, então resolvi fazer um post especial para falar um pouco sobre esse assunto tão importante e que determinará praticamente todas as escolhas que você fará no seu casamento. 

Com certeza, dentre os estilos que vou abordar, você vai se identificar com um ou mais e está tudo bem. Juntar mais de um estilo também é uma abordagem bem legal e diferenciada para o seu casamento. 

Então vamos lá!

Casamento Clássico

Se vocês são um casal romântico e preferem o tradicional, o estilo clássico é a sua melhor escolha. Em geral, é um estilo que traz flores brancas e decoração exuberante. Suas festas ocorrem mais a noite e são bem grandes. Inclui itens como lustres luxuosos, cristais, arranjos altos e muitas flores.

Casamento Boho ou Rústico

Na decoração, é um estilo que traz muitos elementos nas cores terracota e bege, além do toque artesanal com o uso de itens de madeira, palha, bambu, macramê e flores secas ou menos tradicionais. Trata-se de um casamento mais despojado. Os trajes dos noivos são mais leves. A noiva usa vestidos mais esvoaçantes, enquanto o noivo não usa o traje completo.

Casamento Minimalista ou Clean

É ideal para os noivos mais discretos e objetivos. Preza por elementos mais clean com linhas retas e sem muitos enfeites. Usa-se poucas flores e objetos com um toque mais moderno.

Casamento Vintage

É uma decoração que remete a outras épocas, geralmente entre as décadas de 1920 a 1960, trazendo elementos antigos para a decoração. É o estilo perfeito para casais que apreciam menos as formalidades e dão valor ao visual artístico.

Casamento Temático

É um casamento bem diferente e completamente personalizado de acordo com o gosto do casal. Aqui o tema será reproduzido em cada detalhe da festa, incluindo lembrancinhas, decoração e música. Apesar de ser mais trabalhoso, o casamento temático é sempre bem impactante. 

Destination Wedding

É o tipo favorito dos casais apaixonados por viagens. Os dois viajam para um local bem legal e fazem uma cerimônia bem simples e pequena no local. É um estilo de casamento bem íntimo, para fazer com os familiares e amigos mais próximos. 

Casamento ao ar livre

É um estilo que tem feito cada vez mais sucesso, no qual o pano de fundo é a própria natureza. É bem mais descontraído, intimista e bem charmoso.

Casamento na cidade ou Urban Wedding

É feito em pontos da cidade. O casal pode optar por um monumento, um restaurante, casas antigas ou um bistrô. É um estilo bem diferente e que pode ficar muito legal.

Elopment Wedding

É um estilo de casamento que ocorre a dois apenas, sem a presença ou com pouquíssimos convidados. Em geral, o casal viaja para fazer essa cerimônia mais íntima e romântica para um local bem diferente. Parece um pouco com o Destination Wedding, diferenciando-se no número de convidados, que é bem menor.

Mini Casamento

Ele tem se tornado o queridinho dos casamentos. É realizado com no máximo 100 convidados. Por ser pequeno, pode ser feito em casa, no jardim, em restaurantes e pequenos salões. É muito rico em detalhes e totalmente personalizado. Lembrando que o mini casamento não é feito para quem quer reduzir o orçamento, mas para quem quer uma festa com mais qualidade para os amigos e familiares. 

Micro Casamento 

É ainda menor do que o mini casamento, contando com cerca de 20 a 40 pessoas, bem próximas do casal. Ele pode ser mais barato ou não dependendo do que os noivos querem oferecer às pessoas queridas. Os locais escolhidos são menores, os casamentos são mais descontraídos e com uma duração menor. 

Casamento Industrial

É um estilo bem diferente que integra a arquitetura do local com a decoração, composta de fios expostos, encanamentos e é feito, geralmente, em espaços inusitados como fábricas antigas, galpões e usinas.


Lá no meu perfil do Pinterest você encontra muitas inspirações para te ajudar ainda mais. E então? Já escolheu seu tipo de casamento? Conta para mim nos comentários. 

17 Jan 2022

Estilos de casamento: saiba qual combina mais com você

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Casamento Decoração Decoração casamento Estilo casamento Noiva Noivo

Quem viu também curtiu

17 de Jan de 2022

Tudo o que você precisa saber sobre o casamento religioso católico

17 de Jan de 2022

Você conhece a importância da fotografia profissional para seus negócios? 

17 de Jan de 2022

Como escolher o terno do noivo?

Olá, em que posso ajudar? Sinta-se à vontade em me chamar no Whatsapp. Será um prazer atendê-lo!
Logo do Whatsapp